Home > Notícias

Games do Facebook já faturam mais que jogos de consoles, diz site

Estimativa do IGN coloca receita dos títulos "CityVille" e "FarmVille" à frente de sucessos como "Halo: Reach" e "Red Dead Redemption".

IDG News / EUA

04/02/2011 às 15h14

Foto:

Os cada vez mais famosos games sociais do Facebook, como “CityVille” e “FarmVille”, já estão faturando mais do que títulos de sucesso nos consoles, como “Halo: Reach” e “Madden 11”. Pelo menos é o que aponta o site especializado IGN.

Os dados foram obtidos a partir de uma combinação das informações do relatório da empresa de pesquisas NPD que alega que 10% dos gamers do Facebook pagam dinheiro de verdade e da estimativa de uma companhia de micro transações que  aponta o comprador comum gasta cerca de 55 dólares.

Com esses números em mãos, o IGN se voltou para a contagem mensal de usuários ativos que o Facebook mantém no Apps e calculou quanto os principais jogos arrecadaram – para depois colocá-los lado a lado com os títulos de console mais vendidos no ano passado.

Apesar de superarem games como “Red Dead Redemption” e o já citado “Halo: Reach”, os jogos sociais ficaram atrás, como esperado, de “Call of Duty: Black Ops”, considerado o maior lançamento da história do entretenimento, com 360 milhões de dólares em vendas no primeiro dia.

Confira aqui a tabela do IGN com todos os games (http://migre.me/3OwDs).

cityville01.jpg

Game "Cityville" já supera "Madden 2011 e "Halo: Reach", segundo o IGN

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail