Home > Notícias

Games: Microsoft abre inscrições para concurso de desenvolvimento

Competição premiará com viagem e consoles melhores jogos para PC ou Xbox 360 criado sob plataforma aberta XNA 2.0, da companhia.

Redação do IDG Now!

16/10/2008 às 13h38

Foto:

A Microsoft Brasil abriu nesta quinta-feira (16/10) inscrições para o concurso “XNA Challenge”, que selecionará o melhor jogo para PC ou Xbox 360 desenvolvido sob a plataforma gratuita Microsoft XNA 2.0.

Desenvolvedores interessados devem seguir o tema: “Imagine um mundo em que a tecnologia ajude a resolver os mais difíceis problemas que enfrentamos”.  As inscrições duram até o dia 15 de dezembro.

Os projetos devem ser inscritos individualmente ou em equipes de até quatro pessoas. Para participar, é preciso ser brasileiro, residente em território nacional e maior de 18 anos. O XNA Challenge é aberto exclusivamente a estudantes matriculados em instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação.

Os jogos serão analisados por uma comissão julgadora composta por técnicos da Microsoft, professos e especialistas em games do setor de TI até o dia 5 de janeiro, dia em que serão divulgados os dez melhores desenvolvimentos.

Os cinco finalistas desta etapa apresentarão seus trabalhos em fevereiro. O projeto vencedor ganhará uma viagem para conhecer a sede da Microsoft, em Redmond.

O segundo colocado reberá um kit contendo mouse SideWinder e LifeChat VX 3000 para cada integrante e dois jogos Microsoft para PC para cada integrante.

Haverá, ainda, uma premiação especial para o projeto que vencer na votação da platéia. O melhor projeto na opinião do público receberá um kit contendo um controle Xbox 360 sem fio com um jogo Microsoft para PC para cada participante da equipe.

As inscrições podem ser feitas pelo site da competição. O download da plataforma de desenvolvimento XNA pode ser feito no site da Microsoft.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail