Home > Notícias

Games para celular devem gerar receita de US$ 4,5 bilhões este ano

De acordo com o Gartner, mercado mundial deve crescer 10% ao ano até 2011, chegando a 6,3 bilhões de dólares.

Redação do Computerworld

25/06/2008 às 18h31

Foto:

O mercado mundial de jogos para aparelhos móveis deve faturar 4,5 bilhões de dólares este ano, ante 3,9 bilhões de dólares registrados em 2007. A previsão é do instituto de pesquisas Gartner.

Apesar do interesse dos consumidores por este tipo de entretenimento ser baixo, o potencial de crescimento do mercado é interessante, na medida em que o mercado se volta para segmentos de menor renda, trabalhadores remotos e usuários de smartphones, explica o analista Tuong Huy Nguyen.

Um dos motivos para o crescimento, segundo Nguyen, está no fato dos consumidores poderem comprar um jogo por um pequeno valor e usá-lo quantas vezes quiser. Em mercados emergentes, isso é bastante relevante.

Anualmente, a previsão do Gartner é que esse mercado apresente um crescimento de 10,2%. Até 2011, os gastos mundiais com mobile games chegarão a 6,3 bilhões de dólares. Analistas afirmam que as operadoras de celular devem impulsionar esse tipo de entretenimento oferecendo demos e jogos patrocinados.

A região asiática representa, de longe, o maior mercado, com gastos ultrapassando 2 bilhões de dólares. A Índia deve liderar o mercado ao lado da Ásia. O faturamento no país, que foi de 80 milhões de dólares em 2007, pode chegar a 450 milhões até 2012.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail