Home > Notícias

Games para jogar no Mac: o que os fãs podem esperar para 2009

Apesar da antiga falta de familiaridade dos Macs com games, muita coisa pode melhorar em 2009 para os aficionados pela maçã.

Por Macworld / EUA

29/12/2008 às 14h16

Foto:

Os Macs eram conhecidos por sua capacidade gráfica, principalmente em softwares de edição de imagem, áudio e vídeo. Mas no segmento de games, os computadores da Apple deixavam a desejar. Ao que parece, contudo, este cenário está mudando. Acontecimentos recentes, como a explosão de games para o iPhone e iPod Touch deram um basta na "tradição" de incompatibilidade de games da Apple.

Essa forte tendência móvel nos games, que a Apple agora é uma grande candidata a liderar, pode dar força a mais mudanças, aproveitando ainda as novas e poderosas placas gráficas existentes nos novos Macbooks.

Mais games para iPhone
Com inúmeros games para iPhone e iPod Touch circulando pelas AppStores, a questão não é se os portáteis da Apple são boas plataformas para games, mas sim até onde eles podem chegar. A expectativa é grande, como grandé é a esperança de que um número cada vez maior de desenvolvedores anunciem títulos nessas plataformas.

iphone_games

Invasão do online
Quando não estão na esfera móvel, os games seguem para o universo online. Os Massive Multiplayer Online games (MMOs) continuarão uma tendência forte no ano que chegam e crescente também no universo Apple, com o lançamento de aclamados títulos de PC para o mundo das maçãs.

Mas não só games convertidos irão surgir e um movimento recente sugere que muitos títulos de games por browser saiam já compatíveis tanto com Macs como PCs, categoria que requer menos downloads, alguns são até gratuitos.

Lançamento de títulos prometidos
Coisas boas chegam para os que esperam. Games como Call of Duty 5, Prince of Persia e Red Alert 3 estão na lista dos que prometem. Mas, infelizmene, nenhuma garantia de que esses prováveis títulos sejam lançados realmente para Mac.

gamesshutter_625.jpg

Menos suporte a Macs PowerPC
Se você não abandonou seu Mac, digamos, mais tradiciona;l por um baseado em chip Intel, espere uma ainda mais rara lista de games.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail