Home > Notícias

Games podem resultar relacionamentos mais saudáveis, revela pesquisa

Entretanto, mulheres são mais competitiva. No caso dos homens, 44% disseram gostar de entregar a vitória para suas parceiras.

Por GamePro/EUA

03/02/2009 às 12h01

Foto:

Um estudo da Kelton Research, encomendado pela Game Crazy, mostra que uma atividade com games pode trazer muitos benefícios a um casal.

Parceiros acostumados com games provavelmente estão familiarizados com a administração do tempo, dividindo a atenção e dedicação entre suas duas paixões, o companheiro e o videogame.

Entre os games favoritos para se jogar a dois, segundo a pesquisa, estão o Wii Sports, Mario Kart e Rock Band. A escolha comum dos casais gira em torno de games que envolvem trabalho em equipe.

Quando a competição entra em cena, a maioria das mulheres se apresenta mais competitiva, tentando derrotar o parceiro. Um dado curioso é que boa parcela dos homens, 44% dos entrevistados, gosta de entregar a vitória para suas parceiras.

A pesquisa, conduzida nos Estados Unidos, também revela que 80% dos entrevistados recebem bem a atividade com games, ressaltando o aspecto financeiro, já que é considerada uma forma de entretenimento barata.

“Videogames podem trazer muitos benefícios a um casal pois promovem a aproximação e os laços, ajudando a aumentar a capacidade de resolver problemas em conjunto e, mais importante, encoraja a diversão e risos em conjunto”, afirma a doutora Diana Kirschner, especialista e autora em relacionamentos.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail