Home > Notícias

Gamutar leva troca de games para redes sociais

Aplicativo funciona no Facebook, MySpace e Orkut; usuários podem oferecer outros jogos ou até dinheiro pelo empréstimo do título de interesse

Redação PC World

13/08/2010 às 17h01

Foto:

Os gamers brasileiros agora têm mais uma opção para escapar dos preços altos e realizar trocas de jogos. O Gamutar (gratuito) se denomina como um “aplicativo social” e permite que os jogadores brasileiros realizem a troca de games para os consoles PS3, PS2, Wii, DS e Xbox 360 por meio de redes sociais na Internet.

Primeiramente, o usuário escolhe a rede social de sua escolha. As opções são Facebook, MySpace e Orkut. Feito isso, ele cadastra os jogos que possui e aceita trocar, para depois pesquisar jogos do seu interesse entre games cadastrados por amigos e outros usuários da rede social em questão. Após encontrar o(s) título(s) buscados, basta fazer uma oferta de troca para o outro usuário. Além da tradicional troca de jogo por jogo, o Gamutar oferece a opção que sejam feitas ofertas em dinheiro pelo aluguel do game.

Como é comum em outros serviços do tipo e sites de leilão, depois de finalizadas as negociações, os usuários podem registrar avaliações uns dos outros, como uma forma de oferecer mais segurança para futuras trocas.

E para ter mais chances de encontrar aquele jogo favorito, é possível criar uma lista de desejos, com os títulos de seu interesse. Feito isso, o sistema do Gamutar avisa automaticamente o usuário quando o game for disponibilizado para troca, segundo informações do aplicativo social.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail