Home > Notícias

GarageBand e iMovie para iPad recebem atualizações

Apple adicionou suporte ao AirPlay e novas ferramentas para o GarageBand, além de melhorias na performance das aplicações

Macworld/Reino Unido

02/06/2011 às 14h49

Foto:

A Apple liberou esta semana atualizações para o GarageBand e iMovie para o iPad, adicionando novas ferramentas importantes para o primeiro, correções de performance para o segundo e suporte ao AirPlay e HDMI para ambas aplicações.

Entre os dois apps, o GarageBand recebeu o update mais robusto. De uma forma que deve animar os usuários do aplicativo, essa atualização adiciona o recurso para importar áudio externo para o app. Isso pode ser feito de duas maneiras: copiar e colar o som de outro aplicativo diretamente para a linha do tempo ou importar arquivos AIFF, WAV, CAF e Apple Loops do computador, a partir do iTunes File Sharing.

Ambas maneiras levarão músicas para o GarageBand com qualidade de CD, caso esta esteja disponível. Para colar um trecho, basta tocar e segurar em uma faixa vazia para que os controles apareçam. Para importar, é preciso primeiro adicionar os arquivos de som para o iPad e o app do GarageBand, a partir da seção de compartilhamento de arquivos do iTunes. Depois de fazer isso, o usuário pode colar os itens na linha do tempo ao adicionar novas faixas de áudio e tocar e segurar em uma faixa vazia para trazer o menu de importação para o primeiro plano. A Apple fornece essas instruções passo a passo em um documento de suporte, que pode ser encontrado no site da empresa.

A empresa do Cupertino também adicionou o suporte para o AirPlay para os dois aplicativos, assim como saída de áudio via Bluetooth ou HDMI (a partir do Adaptador AV Digital). O usuário pode habilitar esses recursos a partir do menu Song Settings, escolhendo a opção AirPlay e ligando os controles HDMI e Bluetooth. Enquanto estiverem ativados, não será possível gravar; essa saída de áudio deverá ser utilizada somente para mixagem ou para exibir alguma criação musical.

Além desses novos recursos, a atualização promete corrigir o problema de “congelamento” ao tocar em Smart Instruments, assim como a estabilidade geral do app.

Já o iMovie para iOS chegou a versão 1.2.1, e também recebeu suporte para exibir vídeos a partir do Adaptador Digital AV, da Apple. Outras novidades são as correções para os bugs, além da resolução de alguns problemas (nos quais clipes de vídeos sumiam), e a organização desse material por datas está mas precisa. Uma incorreção em relação à música de fundo também foi consertada, e houve melhorias na performance do app que não foram especificadas.

Ambas atualizações são gratuitas para usuários que já tenham os aplicativos; o download pode ser feito via iTunes ou a partir da aba Updates, encontrada na App Store do iPad. 

garageband_390.jpg
Versão do aplicativo de música da Apple para iPad recebeu recurso para importar arquivos de áudio

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail