Home > Notícias

Gato por lebre: site de compras coletivas anuncia Hiphone 6 com fotos do iPhone 5

Oferta do site brasileiro Pank mostra celular xing-ling com imagens do smartphone da Apple. Advogado diz que anúncio é "propaganda enganosa".

Luiz Mazetto

14/01/2013 às 19h20

iphone5_435.jpg
Foto:

Uma oferta do site de compras coletivas Pank já pode ter levado cerca de duas mil pessoas a comprarem um smartphone xing-ling pensando estar levando para casa o iPhone 5. 

O anúncio do Hiphone 6, que não faz nenhuma menção ao sistema operacional utilizado no aparelho “alternativo”, mostra apenas imagens do iPhone 5 retiradas do site da Apple. Entre os recursos apontados pelo site estão tela de 4 polegadas, justamente a principal novidade do iPhone 5.

“A oferta pode ser considerada propaganda enganosa, além de uma clara violação da marca (da Apple). As imagens deveriam mostrar o Hiphone 6 como ele é, independentemente de trazer o aviso ‘imagens meramente ilustrativas’, que não vale para esse tipo de produto”, explica o advogado especializado em direito digital, Dirceu Santa Rosa.

hiphone601

Pela oferta do Pank, creditada à loja Liquida iPhone (cujo logo é igual ao da Apple), o consumidor teria a chance de pagar 119,90 reais pelo Hiphone 6, que normalmente custaria 499,90 reais. Enquanto isso, o iPhone 5 original tem preços a partir de 2.400 reais no Brasil, onde tem seus maiores preços no mundo, segundo levantamento da Macworld Brasil.

Até o fechamento da reportagem, mais de 1.900 pessoas já haviam comprado o Hiphone 6 com “cara” de iPhone 5 pelo site.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail