Home > Notícias

Gaúcha Ceitec entrega primeiro processador comercial brasileiro

Centro criou, desenhou e comercializou 15 mil unidades do primeiro chip desenvolvido em grande escala no Brasil.

Redação do COMPUTERWORLD

04/05/2009 às 14h36

Foto:

Ceitec entregou, na semana passada, 15 mil chips GBL à empresa Altus Sistemas de Informática. O circuito integrado será utilizado na linha de controladores programáveis, chamada Série Ponto, que serve para automação industrial.

O chip, primeiro desenvolvido no País em grande volume, foi criado, desenhado, transformado em produto e comercializado pela Ceitec.

O presidente da Ceitec, Eduard Weichselbaumer, diz que a empresa produzirá chips sempre em grande escala, mas com diferentes graus de complexidade - os mais complexos têm preços unitários mais altos e volumes menores. Já os chips menos complexos serão fabricados em volumes maiores, explica o executivo. O chip do boi, por exemplo, é um produto que tem potencial de mercado de muitos milhões de peças.

A opção da Ceitec por uma estratégia de nichos se explica pelas sinergias que a empresa tem e pelas possibilidades de crescimento contínuo. De acordo com Weichselbaumer, foram selecionamos nichos onde a empresa pode crescer e se tornar competitiva mundialmente.

pcw_logo_twitter_73.jpg
> Siga PC WORLD no Twitter em http://twitter.com/pcworldbrasil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail