Home > Notícias

GE estuda criação de centro de pesquisas e desenvolvimento no Brasil

Empresa ainda não definiu qual será o foco de pesquisa da nova unidade. Unidade será a primeira da companhia na América Latina.

Redação da Computerworld

08/01/2010 às 15h25

Foto:

A General Eletric (GE) planeja criar um centro de pesquisa e desenvolvimento no Brasil. A unidade seria a primeira da empresa na América Latina, que já conta com quatro centros ao redor do mundo: Estados Unidos, Alemanha, Índia e China. Segundo a Agência Brasil, o presidente da empresa no Brasil, João Geraldo Ferreira, pretende definir ainda no primeiro trimestre de 2010 a localidade onde a empresa implantará seu centro de pesquisa tecnológica, que deverá estar pronta até o final do ano.

Em comunciado da GE, o presidente e Chief Executive Officer (CEO) global da companhia, Jeff Immelt, diz que "o Brasil é a escolha lógica para a instalação”. Na avaliação do executivo, um laboratório de pesquisa industrial ajudará a companhia a formar parcerias mais fortes com nossos clientes.

A empresa ainda não definiu a área de pesquisa a que se dedicará o centro, mas nos próximos meses, uma equipe da GE virá ao País para se reunir com clientes e parceiros industriais e governamentais para determinar os tipos de projetos e programas que poderão ser estabelecidos na nova instalação. A equipe também vai identificar possíveis localidades para a instalação, determinar a estrutura do prédio e a força de trabalho necessária para o centro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail