Home > Notícias

“Gears of War 3” vende mais de 3 milhões de unidades em uma semana

Exclusivo para Xbox 360, título de tiro em 3ª pessoa já conseguiu arrecadar mais do que qualquer outro game lançado em 2011, segundo Microsoft

GamePro / EUA

29/09/2011 às 13h46

Foto:

A Microsoft anunciou, por meio da rede Xbox Live, que o game “Gears of War 3” vendeu mais de 3 milhões de unidades em sua primeira semana nas lojas. O sucesso do jogo é notável por duas razões principais: primeiro, em uma semana, “Gears 3” arrecadou mais do que qualquer outro game lançado em 2011 até o momento. E em segundo lugar, suas vendas ajudaram a franquia a superar a marca de 1 bilhão de dólares em vendas. Para uma série exclusiva para uma única plataforma (Xbox 360) e que tem apenas três títulos, essa é uma conquista impressionante. A Microsoft afirma que “Gears of War” é a primeira franquia exclusiva do Xbox 360 a quebrar essa barreira do US$1 bilhão.

E o desempenho de “Gears 3” é ainda melhor quando comparado aos games anteriores da série. De acordo com o site de estatísticas VGChartz, o primeiro “Gears of War” vendeu cerca de 910 mil cópias no mundo todo em sua primeira semana nas lojas, enquanto que sua sequência alcançou 2 milhões de unidades nos sete primeiros dias após o lançamento.

Em comparação, a mais recente franquia de tiro exclusiva para PS3, “Resistance 3”, vendeu apenas pouco mais de 400 mil cópias no mundo todo em suas três primeiras semanas de lançamento, de acordo com números do VGChartz. Outro jogo de tiro exclusivo para o console da Sony, “Killzone 3”, vendeu um total de 1,8 milhão de unidades desde seu lançamento em fevereiro deste ano. Pelo visto, o Xbox 360 continua sendo a plataforma favorita dos fãs de jogos de tiro.

Para saber mais sobre “Gears of War 3”, que já está à venda no Brasil por R$ 129, confira nosso review completo do game.

Leia também
Com produção local, Xbox 360 custará R$800

gears3_abre-300px.jpg

"Gears of War 3" é produzido no Brasil e possui legendas em português

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail