Home > Notícias

General Motors pretende integrar o Facebook a seus carros

Montadora está testando sistema que permite aos motoristas atualizarem suas contas na rede social por comando de voz

Redação do IDG Now!

09/09/2010 às 9h44

Foto:

A General Motors (GM) está testando uma tecnologia que permitirá aos motoristas de seus carros atualizarem suas contas no Facebook, além da possibilidade de receber e enviar SMSs.

As atualizações na rede social poderão ser feitas por meio de comandos de voz, usando o sistem de segurança OnStar, que pertence a própria GM. Além disso, a montadora norte-americana também vem testando uma opção que permitirá ao condutor ler mensagens de texto dos celulares no painel do carro, possibilitando que o motorista retorne o SMS recebido, usando uma das quatro respostas pré-definidas a partir de um botão situado no volante.

Além da integração com o Facebook, a GM deve anunciar em breve que o OnStar também integrará sistema de navegação e outros produtos eletrônicos no painel dos carros da marca, em uma tentativa de competir com a parceria Ford/Microsoft na áreas de entretenimento e informação no setor automotivo.

A GM não divulgou quando seus modelos passarão a integrar tais novidades. Isso porque a empresa ainda está testando formas de integrar os recursos de forma que eles não distraiam o motorista.

O OnStar é conhecido principalmente por suas opções de segurança. Um bom exemplo de seu uso está na realização automática de chamadas telefônicas diretamente do carro, em caso de acidentes. Isso ocorre quando os airbags do veículo são acionados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail