Home > Notícias

GetNinjas prepara aplicativo para a chegada do Apple Watch no Brasil

App trará quatro funcionalidades básicas para escolher e contratar serviços de 80 mil profissionais em mais de cem categorias

Da Redação

01/06/2015 às 18h49

ninja.jpg
Foto:

O GetNinjas, plataforma para contratação de serviços profissionais diversos que tem atualmente 80 mil profissionais cadastrados em mais de 100 categorias, está desenvolvendo um aplicativo exclusivo para o Apple Watch. Em sua primeira versão, o app terá quatro funcionalidades básicas: fazer um pedido, acessar rapidamente a lista de profissionais, gerenciar o calendário de serviços e visualizar os pedidos já realizados

A iniciativa liderada pelo CEO do GetNinjas, Eduardo L’Hotellier, se antecipa à chegada do dispositivo no Brasil, ainda sem data prevista. O protótipo vem sendo desenvolvido pela equipe mobile da startup desde fevereiro.

“Entendemos que o maior valor da nossa plataforma é conectar os clientes com os profissionais que estejam mais próximos dele para o serviço pretendido. O nosso aplicativo segue a própria lógica da Apple: funciona como uma extensão da plataforma mobile, permitindo que o acesso seja feito de qualquer lugar e que os contatos entre profissionais e clientes sejam rápidos”, explica L’Hotellier.

O crescimento dos acessos vindos de aplicativos móveis (que hoje representam cerca de 40% do total de acessos de usuários ao serviço) estimula o investimento do GetNinjas no setor. A empresa foca em expandir seus canais: além da plataforma web, a empresa atualmente dispõe de apps para Android (com cerca de 30 mil downloads) e iOS (15 mil).

Atualmente, a versão para smartphones do aplicativo permite ao solicitante buscar o profissional que precisa em um raio de 55 quilômetros do local onde está, recebendo até cinco respostas diretamente no celular em até 24 horas. A plataforma permite achar profissionais de categorias diversas como encanador, eletricista, mecânicos, serviços de limpeza, reformas etc. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail