Home > Notícias

Gibson processa empresas por infração de patentes no Guitar Hero

Fabricante de guitarras entrou com processo contra a Electronic Arts, MTV Games e Harmonix por ferirem patente registrada em 1999.

Por Redação da GamePro/EUA

24/03/2008 às 10h30

Foto:

A fabricante de guitarras Gibson entrou com um processo contra as empresas MTV Games, Harmonix e Electronic Arts alegando a infração de uma patente de tecnologia registrada em 1999 que envolve a "simulação de performance musical."

A ação apresentada na sexta-feira (21/03) pede que a reparação de danos materiais às três empresas processadas pelo envolvimento nos jogos da série Guitar Hero, além do game Rock Band.

Leia também:
> Game ganha versão dedicada à banda Aerosmith em junho
> Beatles também podem ter versão exclusiva do Guitar Hero
> Brinquedo pega carona na popularidade do Guita Hero

A Activision, que agora detém tanto as marcas Guitar Hero como Red Octane, que desenvolve os controles do jogo, entrou com uma liminar na justiça norte-americana, no início deste mês, para se proteger contra um impedimento legal, que agora tornou-se real com a ação movida pela Gibson.

Incidentalmente, a Activision licenciou os direitos dos controles do  Guitar Hero III com base em modelos de guitarras Gibson.

As vendas do Guitar Hero já ultrapassam um bilhão de dólares desde que a série foi lançada para o console PlayStation 2, em 2005. As empresas envolvidas ainda não se pronunciaram sobre o processo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail