Home > Notícias

Gigabyte e Chunghwa lançam portátil com tela de 4,8 polegadas

O dispositivo é compatível com redes 3G, tem tela touchscreen, vem com sistema operacional Linux e Wi-Fi 802.11b/g.

IDG News Service/Taipei

08/07/2008 às 9h18

m528_150.jpg
Foto:

A Giga-byte Technology, fabricante de eletrônicos de Taiwan, fez uma parceria com a operadora de telefonia móvel Chunghwa Telecom para lançar o dispositivo de internet móvel M528 em agosto, disse um representante da Giga-byte.

O M528 é um pequeno handheld com tela touchscreen de 4.8 polegadas, microprocessador Intel Centrino de 800MHz e sistema operacional Linux. O que o torna diferente de um telefone móvel é sua grande tela. A maior tela de telefones móveis, tem um limite de 3 polegadas.

Leia também:
> Melhor celular básico, segundo Pro Teste
> Ativistas fazem fila para comprar iPhone 3G
> Maioria dos celulares antigos não é reciclada
> Conheça serviços 3G

O M528 irá integrar o serviço 3G da Chunghwa Telecom quando for lançado em Taiwan para HSDPA/HSUPA (High Speed Downlink/Uplink Packet Access). O dispositivo também pode também acessar a internet via Wi-Fi no padrão 802.11b/g.

m528_350

Um representante da Giga-byte disse que o preço do handheld ainda não foi determinado, uma vez que estará atrelado a um contrado 3G. O hardware pode ter um preço mais baixo para usuários que aderirem ao serviço da Chunghwa.

O M528 pesa 340 gramas e mede 152 milímetros por 80 mm e 22.5 mm. O dispositivo tem um teclado Qwerty com backlight que desliza para baixo para que o usuário possa digitar mensagens ou endereços web com seus polegares.

O novo aparelho é multimídia, ele vem com drive em flash (Solid State Drive) de 4Gigabytes, possui fone de ouvido e câmera com foco automático de 3 megapixels e webcam de 300k para chat por vídeo.

O dispositivo pode transferir dados wireless via Bluetooth 2.0, possui USB e outras portas, assim como slot para cartão micro-SD.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail