Home > Notícias

Gigabyte traz para Brasil motherboards com suporte ao Core i7 da Intel

Empresa se junta à MSI e à Intel como as únicas fabricantes de placas que aceitam o chip que usa tecnologia de 45 nanômetros.

René Ribeiro, analista de testes da PC WORLD

15/05/2009 às 13h07

Foto:

A Gigabyte anunciou nesta sexta-feira (15/5) a disponibilidade no mercado brasileira de duas placas-mãe com suporte ao novo processador Core i7. A empresa taiwanesa se junta à MSI e à própria Intel, com as únicas fabricantes de placas compatíveis como o novo chip.

Os modelos GA-EX58-UD4P e GA-EX58-Extreme (com preços estimados em 250 dólares e 300 dólares, respectivamente) têm configurações semelhantes (o modelo Extreme inclui um cooler com refrigeração por líquido) e utilizam o chipset X58, da Intel.

>> Confira o teste com o MegaPro, primeiro desktop do Brasil com Core i7 

As placas inclui algumas das mais recentes tecnologias da Gigabyte, entre elas a Ultra Durable 3 (processo de fabricação utiliza duas camadas de cobre que diminuem a impedância entre as trilhas e, como consequência, gera menos calor), dual BIOS (equipada com duas BIOS, processo permite a recuperação da BIOS principal em caso de falha) e Easy Tune 6 (para facilitar o processo de overclocking da CPU).

pcw_logo_twitter_73.jpg
> Siga PC WORLD no Twitter em http://twitter.com/pcworldbrasil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail