Home > Notícias

Glue, novo mecanismo de busca do Yahoo, estréia em versão beta

Segundo a companhia, o mecanismo usa um novo algoritmo que apresenta informações de diferentes fontes em uma mesma página.

IDG News Service/Índia

20/11/2008 às 8h41

Foto:

O Yahoo apresentou uma versão beta do Glue, o seu novo mecanismo de busca e que traz um novo conceito na hora de apresentar resultados. Assim com já acontece com as buscas feitas a partir do Google, o Glue apresenta diferentes tipos de conteúdo na mesma página. A diferença é que o novo mecanismo de buscas do Yahoo agrega resultados de diferentes fontes em uma página.

Para uma pesquisa feita sobre o G1, o telefone celular do Google, o Glue trouxe, na mesma página, diferentes blocos de informação: um com dados da Wikipédia, outro com notícias, além de blocos separados para imagens, vídeos e links patrocinados.

O site está sendo testado nos EUA separadamente do site principal do Yahoo, informou uma porta-voz da empresa. “O objetivo da versão beta é entender como as pessoas interagem com os resultados apresentados, com foco em ajudar os internautas em descobrir informações novas e navegar entre diferentes conteúdos”, disse a porta-voz.

Em um post no blog Yahoo Search, Julie Demsey, gerente de produto do Glue, disse que as páginas são construídas com um algoritmo que automaticamente insere os módulos mais relevantes sobre uma pesquisa

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail