Home > Notícias

Gmail ganha organizador automático de mensagens

Recurso liberado em caráter experimental rotula as mensagens em três categorias, separando e-mails pessoais, mala direta e listas de discussão.

Redação do IDG Now!

10/03/2011 às 11h02

Foto:

A Google anunciou na quarta-feira (9/3) um recurso que promete organizar melhor o amontoado de e-mails que chega à caixa de entrada do Gmail.

Disponível no Gmail Labs, o recurso Smart Labels rotula de forma automática as mensagens como Bulk (e-mails enviados em massa), Notification (mensagens enviadas a você diretamente) e Forums (e-mails de listas de discussão).

Segundo o engenheiro de software Stanley Chen, o Smart Labels completa o recurso Priority Inbox (Caixa Prioritária), lançado no ano passado e que ajuda a organizar as mensagens que chegam de acordo com um algoritmo que tenta adivinhar sua importância.

Para ativar o Smart Labels, é preciso clicar no ícone do Labs no canto superior direito da tela do Gmail (garrafinha verde) e procurar por "SmartLabels" na caixa de pesquisa. Uma vez ativado, o recurso fará com que os itens Bulk, Forums e Notifications surjam na coluna à esquerda da tela do Gmail.

Por enquanto, o recurso está disponivel para a interface em inglês. A Google avisa que o Smart Labels ainda é experimental e que, para melhorá-lo, eventuais mensagens rotuladas de forma incorreta podem ser encaminhadas à empresa mediante comando disponível na própria caixa do e-mail.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail