Home > Notícias

Gmail já está acessível; Google ainda não informou motivo do problema

Serviço saiu do ar no ínicio da tarde desta terça-feira (1/9). Esta é a sétima falha a atingir o Gmail em 13 meses.

Nando Rodrigues, da PC World

01/09/2009 às 18h40

Foto:

O acesso ao Gmail, serviço de e-mail do Google, aparentemente foi normalizado. Testes efetuados a partir da internet peritiram acesso normal ao serviço.

O blog do Google, entretanto, ainda não apresenta novidades quanto ao que teria causado a falho nem se o serviço já foi totalmente restabelecido.

O serviço de email saiu do ar na tarde desta terça-feira (1/9). Quem tentava acessar a interface do Gmail pela internet, recebia uma mensagem de erro de servidor, que o orienta a tentar
novamente após 30 segundos.

Em seu blog oficial, a equipe do Gmail informou que o site passava por
problemas e que estava tomando as medidas necessárias para resolver a
questão, mas não disse quando o serviço voltará ao ar.

O Google informou que o acesso ao serviço por IMAP POP não foram interrompidos.

Em 24 de fevereiro de 2009, o Gmail ficou fora do ar por mais de três horas - na sexta interrupção verificada no serviço de webmail gratuito do Google, em seis meses.

Na época, usuários
que tentaram se logar no serviço de webmail entre 2h30 e 5h da manhã
(horário de Brasília) encontravam apenas a mensagem "502 server error", a mesma que está sendo exibida agora.
O problema, que afetou em menor escala os brasileiros por conta do
horário e do feriado de Carnaval, gerou revolta entre usuários de
outros países e logo se espalhou pelo microblogging Twitter e em blogs
de tecnologia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail