Gmail lança recurso para que você não precise abrir mais abas no navegador

Google começou a lançar o que chama de e-mail dinâmico que permitirá a usuários comprar, salvar e agendar serviços a partir do próprio e-mail

https://pcworld.com.br/gmail-lanca-recurso-para-que-voce-nao-precise-abrir-mais-abas-no-navegador/
Clique para copiar

O Google anunciou nessa terça-feira (26) que começou a lançar o que chama de “email dinâmico”, um aprimoramento de sua página do Gmail que, em alguns casos, elimina a necessidade de abrir uma aba separada para realizar uma tarefa.

O e-mail dinâmico soa como uma extensão das respostas dinâmicas que surgem quando você clica em responder uma mensagem do Gmail ou ainda pelas funções de preenchimento automático disponíveis na busca do Google: uma ferramenta simples para economizar tempo.

Mas como funcionaria? O email dinâmico funciona “sugando” uma pequena parte da web e colocando-a diretamente para o painel do seu Gmail, automatizando uma tarefa específica. Um dos exemplos que o Google dá em seu blog está no Pinterest. A rede social envia para o seu e-mail alguns pins colecionáveis que estão em alta no momento. Ao invés de você clicar no pin e ir para a página do Pinterest, a atualização do Gmail permitirá que você salve a imagem no Pinterest dentro do próprio e-mail.

A novidade também é uma maneira de adicionar mais “aderência” à página do Gmail. Se você usar outro aplicativo de e-mail para acessar o Gmail, as funções dinâmicas não aparecerão. Em vez disso, tudo o que você verá é uma página estática. O recurso ainda não está disponível no aplicativo para dispositivos móveis, embora isso seja liberado em breve.

Infelizmente, muitos dos parceiros de email dinâmico do Google serão serviços e anunciantes, que podem ou não ser valiosos para você: Booking.com, Despegar, Doodle, Freshworks, Nexxt, Salas OYO, Pinterest e redBus estão entre eles. No caso do Booking.com, você poderia já agendar suas reservas no próprio Gmail.

Mas se páginas da web dinâmicas escondidas em seu e-mail parecerem um pouco inseguras, o Google diz que todos os parceiros que desejam implementar e-mails dinâmicos são revisados ​​pelo próprio Google. Felizmente, você também pode desativar o novo e-mail dinâmico, se for sua escolha, e reverter para uma página estática mais tarde também.

O que isso significa para você

Como um parceiro ou o próprio Google implementa um e-mail dinâmico determinará a utilidade dele. Eu pessoalmente prefiro digitar uma consulta de pesquisa e também uso uma resposta personalizada para o email. No entanto, as solicitações automatizadas de reunião com RSVPs de um clique agora fazem parte da comunicação empresarial padrão e é possível que também rapidamente se associem a e-mails dinâmicos.

IDG Now! agora é itmidiacom. Para ler mais notícias, acesse.

 

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site