Home > Notícias

GMail Meter analisa seu desempenho no e-mail

Ferramenta analisa hábitos do usuário e os transforma em estatísticas que mostram a quantidade de mensagens recebidas e não lidas, lidas e não respondidas.

Da Redação

19/04/2012 às 15h41

Foto:

Semanas após lançar o serviço Google Account Activity, que promete ajudar os internautas a monitorarem seus acessos aos serviços Google enviando mensalmente um relatório de uso de sua conta, a Google apresenta o GMail Meter (Medidor do GMail), uma espécie de analytics para o serviço de correio eletrônico.

Quer saber mensalmente quantas mesnagens foram recebidas e não lidas, ou quantas foram lidas e não respondidas? Está tudo lá, segundo texto publicado pelo engenheiro Saurabh Gupta no blog oficial do GMail.

O Gmail Meter é um script executado no primeiro dia de cada mês. Os resultados são enviados por e-mail. O objetivo é ajudar os internautas a conhecer e ajustar seus hábitos de uso do Gmail. Será que você está gerenciando bem a sua caixa de entrada? Há uma hora do dia onde o índice de leituras e respostas é maior?

Confira, abaixo, o vídeo de apresentação da ferramenta.

Para configurar o Gmail Meter vá para o Google Docs e abra uma planilha. Clique em Ferramentas e na opção Galeria de Script. Procure por "Gmail Meter" e clique em Instalar. Você verá um novo item de menu da sua planilha chamado Gmail Meter. Clique nele. Solicite um relatório e escolha então o tipo de relatório desejado.

A geração do relatório pode levar algum tempo e você receberá um e-mail assim que ele estiver pronto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail