Home > Notícias

Gmail para iPad tem nova interface

Versão do serviço facilita gerenciamento de múltiplas mensagens; lançamento acontece logo depois da chegada do Yahoo Mail HTML para o tablet da Apple

Redação Macworld Brasil

19/08/2010 às 18h35

Foto:

Pouco tempo depois do lançamento do Yahoo Mail HTML5, a Google anunciou, nesta semana, por meio de seu blog oficial, atualização do seu serviço de e-mail para iPad. A equipe Google Mobile Team anunciou a implementação de uma nova interface no estilo “stacked cards” (algo como "cartões empilhados") para facilitar o gerenciamento de múltiplas mensagens.

Antes, a interface do Gmail possuía duas barras de ferramenta separadas, mas parecidas: uma no canto inferior esquerdo (para mensagens atualmente marcadas) e outra no canto superior direito (para as conversas abertas no momento). Isso tornava frustrante até mesmo realizar tarefas simples, como deletar mensagens. “Parece confuso? E era”, escreveu um membro da equipe da Google no blog, ao anunciar a atualização.

Agora, graças às transições de CSS3 e outras transformações, a interface do Gmail para iPad se parece mais com o aplicativo app Mail da Apple. Mensagens selecionados ficam uma em cima da outra; e um menu único para controlá-las agora fica exclusivamente no canto direito da tela.

 gmailipad21.png

Nova interface do Gmail facilita a navegação pelo serviço

 

Em seu blog, a Google anuncia que a nova interface só está disponível em inglês norte-americano no momento. No entanto, realizamos um teste hoje, 20/8, acessando o Gmail, que ainda não apresentou as atualizações para iPad. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail