Home > Dicas

Gmail permite ao usuário criar seus próprios temas

Nova opção do serviço de e-mail da Google já está disponível e é fácil de usar. Confira como incluir sua imagem favorita

PC World / EUA

15/04/2011 às 12h45

Foto:

Se nenhum dos temas do Gmail te faz sorrir quando você abre sua caixa de entrada, fique tranquilo. Isso está prestes a mudar. Desde a quinta-feira, 14/4, já é possível criar os seus próprios temas.

Usando fotografias da sua conta no Picasa, você pode customizar o visual da área principal e do cabeçalho das suas páginas no serviço de e-mail da Google. Vale lembrar que já era possível personalizar as cores da página há algum tempo.

Veja abaixo como fazer:

  1. Clique em “Configurações” (no canto superior direito)
  2. Escolha a opção “Temas” e desça até “Criar seu Tema”.
  3. Clique na seta no canto superior esquerdo e escolha a opção “Selecionar” na opção Imagem de Fundo. Lá, você pode escolher uma foto do Picasa ou subir outra da sua biblioteca, além de customizar texto e cores de fundo.

Agora confira algumas dicas sobre o processo:

  • Dependendo da foto que escolher, você talvez precise ajustar as cores do texto para deixar tudo legível. Escolhi uma foto do pôr-do-sol no Havaí de umas férias passadas. Ela ainda precisa de alguns retoques.
  • O Gmail faz seus próprios recortes para fazer a imagem caber no cabeçalho e na barra de ferramentas, por isso uma fotografia de paisagem ou de natureza-morta funcionarão melhor do que fotos instantâneas, a não ser que você goste de olhar para metade da cabeça de alguém, ou selecionar partes de seu cachorro ou filho.

gmailtema01.jpg

Agora você pode customizar o Gmail com suas imagens favoritas

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail