Home > Notícias

Gmail testa 13 novos recursos

É possível testar atalhos personalizados do teclado e colocar mensagens como favoritas.

PC Advisor/Reino Unido

06/06/2008 às 11h51

Foto:

O Google está convidando usuários do Gmail a testarem 13 novos recursos que a empresa considera incluir em seu serviço de webmail. As novidades estão disponíveis na área ‘labs’ dentro das configurações do Gmail.

Os serviços incluem uma ferramenta para links rápidos, pela qual os usuários poderão incluir mensagens específicas como favoritas. Além disso, é possível desenhar caminhos do mouse para várias ações, além de atalhos personalizados de teclado.

Leia também:
> Qual o segredo do sucesso do Google?
> Conheça 10 erros do Google

Os recursos mais populares se tornarão padrão a todos os usuários do Gmail. “Há algumas coisas que consideramos uma idéia ruim”, afirmou o gerente de produtos do Gmail, Keith Coleman.

Atualmente, apenas os engenheiros do Google podem criar códigos para os recursos do ‘lab’. A empresa espera, contudo, que desenvolvedores independentes possam criar ferramentas para o Gmail.

“Uma vez que o código estiver escrito e funcionando, chegará à próxima etapa de criação, com a ajuda dos usuários pelo ‘labs’”, explicou Coleman.

Para poder visualizar o 'labs', os usuários brasileiros precisam alterar para inglês o idioma padrão, na página de configurações do Gmail.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail