Home > Notícias

Gmail traz, em caráter de testes, acesso a múltiplas caixas de entrada

Nova função divide interface principal do serviço de e-mail em janelas que mostram mensagens separadas conforme tags ou buscas.

Redação do IDG Now!

06/02/2009 às 11h19

Foto:

O Google anunciou nesta sexta-feira (06/02) que seu serviço de e-mail Gmail passará a contar, em caráter de teste, com múltiplas caixas de entrada, segundo post no blog do Gmail.

Por meio do Labs, usuários poderão definir a configuração que fará com que a interface principal do Gmail seja dividida em janelas que mostrarão seleções das mensagens por meio de filtros.

Responsável pelo projeto dentro do Labs, o engenheiro Octavian Costache dá como exemplo sua caixa postal, que, além da tradicional lista de mensagens sortidas, conta com três janelas onde e-mails com as tags "push" e "flash" e uma busca pelos documentos em rascunho ou favoritados.

Usuários poderão configurar o número janelas e qual o conteúdo que será reproduzido na interface principal do Gmail por meio do Multiples Inbox.

O Labs oferece testes de novas ferramentas para o Gmail, como a integração do Tasks e do Calendar à caixa de entrada, o acesso offline à caixa de entrada e a modificação dos ícones para marcar diferentes arquivos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail