Home > Notícias

Golpes usando o nome de Lindsay Lohan já se espalham pela web

E-mails fraudulentos usam supostas imagens da atriz sendo presa pela polícia de Los Angeles para infectar PC do usuário.

Redação do IDG Now!

20/07/2010 às 15h15

Foto:

Crackers estão usando a prisão da atriz Lindsay Lohan – que se apresentou a polícia de Los Angeles nesta terça-feira (20/7) para cumprir uma pena de 90 dias de reclusão por violação de condicional – para infectar PCs de usuários com spywares, programas de keylogging (que registram o que o usuário está teclando) e outros malwares. A informação é da empresa de segurança Symantec.

Segundo a companhia, os criminosos usam supostas imagens de Lindsay sendo presa nos e-mails enviados e induz os internautas a clicarem nela. Acessando os arquivos, eles automaticamente acionam os códigos maliciosos, que são instalados nos PCs. A partir daí, dados confidenciais como senhas bancárias e números de cartões de crédito podem ser roubados sem que o usuário perceba.

De acordo com o relatório Norton Online Family Report, as crianças são as mais propensas a cair nesse tipo de golpe, sendo que 19% delas simplesmente clicam no que recebem, sem se preocupar com a origem das mensagens.

Especialistas em segurança aconselham que os internautas apaguem e-mails de origem desconhecida, além de manter as soluções de segurança sempre ativas no PC e que evitem acessar links e vídeos postados em redes sociais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail