Home > Notícias

Google abre loja online de aplicativos ainda este ano

Empresa ainda não liberou detalhes sobre operação e preços, mas disse que aplicativos funcionarão em qualquer browser moderno.

Renato Rodrigues

19/05/2010 às 17h49

Foto:

O Google anunciou nesta quarta-feira (19) que terá, até o final do ano, uma loja online de aplicativos web, a Chrome Web Store.

O anúncio foi feito durante a conferência anual "I/O" para desenvolvedores. A loja de aplicativos venderá, também, vários jogos que estão fazendo muito sucesso na plataforma móvel. Entre eles, Plants vs. Zombies, Lego Star Wars, Bejeweled 2, Poker Rivals, Scrabble, FIFA World Cup 2010 e Who Has the Biggest Brain?  

Ainda serão revelados mais detalhes sobre como a Web Store funcionará, além dos preços dos apps. O que se sabe é que os aplicativos rodarão em outros navegadores além do Chrome – por isso os preços deverão estar na média de outros serviços do tipo. A vantagem de ihstalar no Chrome, diz o Google, é que será possível ter atalhos para os apps diretamente do browser.

Segundo o Google, desenvolvedores serão convidados para inserir seus aplicativos na plataforma antes de ela ir ao ar. A empresa liberou uma página de FAQ em que é possível assistir à apresentação na conferência e acessar uma documentação preliminar sobre isso.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail