Home > Notícias

Google adia o lançamento do Nexus Q para os consumidores

Aparelho foi anunciado em junho durante a conferência I/O em São Francisco, mas não agradou os críticos.

John Ribeiro, IDG News Service/Bangalore Bureau

01/08/2012 às 14h27

Foto:

O lançamento do Nexus Q, um aparelho da Google projetado para streaming de vídeo e áudio, foi adiado. Aqueles que já pediram o produto durante o período de pré-venda receberão ele em casa de graça, informou a companhia nesta terça-feira (31).

A gigante das buscas anunciou o aparelho em junho, durante a conferência Google I/O em São Francisco. O dispositivo foi projetado para fazer streaming de músicas e filmes de serviços online da Google como as lojas Play Music e Play Movies & Series, de forma similar à Apple TV. Logo depois, a empresa começou a aceitar encomendas do produto, que custa 300 dólares, com entrega prevista para julho.

Em um e-mail para clientes que tinham feito o pedido a Google disse que decidiu adiar as entregas do produto enquanto trabalha para "torná-lo ainda melhor”. A empresa diz ter ouvido feedback de usuários que pediam que o Nexus Q tivesse ainda mais recursos. Não há uma data específica para começar as entregas. A Google também não especificou quais novos recursos serão acrescentados ao dispositivo, que foi criticado por alguns especialistas, entre outras coisas, por ser limitado e caro demais.

Uma versão preliminar do aparelho, distribuída aos participantes da Google I/O, está sendo oferecida gratuitamente às pessoas que encomendaram o aparelho durante a pré-venda. "Para agradecer pelo seu interesse no início, gostaríamos de estender a prévia do Nexus Q para os consumidores que o compraram na pré-venda e enviar-lhes um dispositivo de graça", disse a equipe do Nexus Q no e-mail.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail