Home > Notícias

Google admite que Twitter é melhor em “tempo real”

Larry Page diz que Google fez "trabalho pobre" para conteúdo em tempo real, enquanto Eric Schmidt reafirma busca por acordo com Twitter.

Redação do IDG Now!

20/05/2009 às 15h01

Foto:

O co-fundador do Google, Larry Page, admitiu que, quando o assunto é a sede do público pelas notícias e assuntos “em tempo real”, o Twitter vence o gigante das buscas.

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian na terça-feira (19/05) junto a Page, o CEO da companhia, Eric Schmidt, deixou claro que o Google pode se tornar um parceiro do site de microblog.

O formato do Twitter favorece pessoas que queiram transmitir seus pensamentos, ações e notícias instantaneamente. Já a busca do Google pode levar horas ou até mesmo dias para que o conteúdo seja indexado pelo buscador, algo que favorece usuários para quem a precisão das informações é mais importante que a velocidade de atualização.

A comunidade online, porém, possui uma demanda crescente por informações rápidas e indexadas com velocidade cada vez maior, o que dá vantagem ao Twitter frente ao Google.

"As pessoas realmente querem coisas em tempo real e o Twitter está fazendo um ótimo trabalho com isso", disse Page, que completou dizendo que acha que o Google fez um trabalho relativamente pobre na criação de serviços que funcionam na base de segundos.

Schmidt negou novamente as especulações de que o Google estaria interessado em comprar o Twitter, mas deixou claro que as companhias podem chegar a um acordo. "Podemos conversar com eles. Há várias coisas que podemos fazer. Não precisamos comprar todo mundo para trabalhar em conjunto. O maior princípio da web é que as pessoas podem conversar umas com as outras," declarou o CEO do Google.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail