Home > Notícias

Google anuncia função que traduz automaticamente página em até 51 línguas

Ferramenta detecta se há diferença entre língua do conteúdo exibido e do navegador do usuário e traduz em um clique páginas em até 51 línguas.

Redação do IDG Now!

01/10/2009 às 9h36

Foto:

O Google apresentou nesta quinta-feira (1/10) nova ferramenta do seu serviço de tradução Translator que pode traduzir automaticamente em 51 línguas o conteúdo de uma página.

Quando há diferença entre a língua usada no conteúdo da página e a definida como padrão no browser do usuário, uma barra do serviço questiona se a tradução pode ser feita, segundo anúncio feito no blog oficial do Google.

O código que habilita novidade função precisa ser integrado ao site pelo webdesigner responsável, após definir a língua em que o conteúdo da página estará disponível e se a tradução será oferecida em todas as línguas ou em algumas específicas.

O anúncio é um desdobramento da estratégia do Google em levar seu Translate para outros produtos próprios. Em maio, o buscador integrou ferramenta semelhante ao serviço de e-mail Gmail que permite a tradução automática de mensagens com poucos cliques.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail