Home > Notícias

Google anuncia início das entregas do Google Glass

A empresa publicou a API e as especificações técnicas dos óculos e está avisando os participantes do beta-teste que vai começar a entregar produtos

Da Redação *

16/04/2013 às 9h23

Foto:

A Google está começando a notificar por email os usuários que se cadastraram para o projeto experimental Google Glass Explorer que as primeiras unidades dos óculos, custando a bagatela de 1,5 mil dólares a peça, estão em produção e começam a ser encaminhadas para os felizes escolhidos.

No comunicado, a empresa diz que não vai esperar toda a produção ficar pronta para começar a coletar as opiniões dos usuários sobre o produto e que vai começar a entregar em lotes o equipamento para 2 mil "Glass Explorers" que se candidataram a testar o produto.

A empresa também liberou na internet as especificações técnicas do seu "wearable computer" e deu acesso à uma área para desenvolvedores com uma prévia de sua API Glass Mirror para o desenvolvimento de aplicações. A API permite a desenvolvedores criar serviços baseados na web chamados de Glassware, que vão interagir com o Google Glass.

Os óculos terão um display que projeta para o usuário imagens equivalentes a uma tela de alta definição de 25 polegadas a 2.5 metros de distância. Também há uma câmera de 5 megapixels capaz de gravar vídeos em alta-definição (720p), segundo os dados publicados pela Google.

O equipamento terá suporte a redes Wi-Fi nos padrões 802.11b/g e também a redes Bluetooth. Ele tem 16 GB de memória interna (12 livres para uso) que está sincronizada com o serviço de armazenamento em nuvem da Google.

A bateria tem autonomia para um dia inteiro de uso típico, mas a empresa alerta que certos recursos, como gravar vídeos, tentem a consumir mais energia. A recarga das bateria é feita com um cabo Micro USB e um carregador. A Google recomenda aos usuários utilizar o carregador incluso com o aparelho ao invés de "carregadores Micro USB genéricos".

O Gloogle Glass é compatível com celulares rodando o sistema operacional Android 4.0.3 ou superior e equipados com Bluetooth. Um aplicativo chamado MyGlass, disponível no Google Play, permite integração com o celular para navegação via GPS e envio e recebimento de mensagens SMS.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail