Home > Notícias

Google anuncia mudanças no Android Market

Novas listas e um sistema de recomendações melhorado tornarão mais fácil descobrir bons apps, diz empresa

Rafael Rigues

12/05/2011 às 12h36

Foto:

A Google anunciou durante o Google I/O, evento para desenvolvedores que aconteceu entre 09 e 11 de Maio em San Francisco, EUA, mudanças em sua loja de aplicativos para smartphones e tablets. Com elas, ficará mais fácil para os usuários do Android Market encontrar bons apps.

Entre as alterações estão novas listas de aplicativos, que agora mostram "top new free" (os mais baixados entre novos aplicativos gratuitos), "top new paid" (os mais baixados entre novos aplicativos pagos) e "top grossing" (os mais vendidos). Também há uma lista chamada "Editor's Choice", com os aplicativos recomendados pela equipe do Android Market.

Além disso, desenvolvedores que constantemente produzirem aplicativos de qualidade (votados pelos usuários) poderão receber o selo de qualidade "Top Developer", que será mostrado junto ao nome do desenvolvedor na página do aplicativo. Inicialmente 150 desenvolvedores já receberam esta distinção.

O sistema de recomendações de aplicativos, que analisa o que você procura e sugere apps similares, também foi aprimorado. Por fim, uma lista de "trending apps" mostra aplicativos que estão crescendo rapidamente em número de instalações, ajudando os usuários a descobrir o que está "quente" no mercado.

As mudanças já estão no ar na versão web do Android Market (market.android.com). O aplicativo Market nos smartphones Android também será atualizado automaticamente em um futuro próximo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail