Home > Notícias

Google anuncia mudanças no Google Docs

Atualização da suíte de produtividade na nuvem deverá chegar a todos os usuários até fim de junho.

Redação do IDG Now!

16/06/2010 às 14h34

Foto:

Após a Microsoft lançar, na semana passada, um aplicativo online do Windows Office, a Google atualizou o seu editor online de texto e planilha do Google Docs. O anúncio foi feito na segunda-feira (14/5), em blog.

Segundo a empresa, a nova versão do Google Docs apresenta uma interface aprimorada,  com o intuito de melhorar a colaboração em tempo real, otimizar as importações de arquivos, e, principalmente, mais opções para editar documentos.

Por fim, a Google agradeceu pelo feedback e informou que a opinião de cada usuário é muito valiosa.

O anúncio faz aumentar a concorrência da Google com a Microsoft, pois ambas disputam a preferência dos internautas como melhor ferramenta para edição de conteúdo nas nuvens.

Segundo o blog da gigante de buscas, as opções ainda não estão habilitadas para todos os usuários, no entanto, a nova versão estará disponível até o final do mês.

Documentos
As modificações incluem novas funcionalidades, como pesquisa de caracteres, dicionário, pré-visualização, régua e bate papo com colaboradores. Ainda segunda a Google, alguns serviços foram cancelados, como CSS, HTML e acesso a documentos offline pelo Google Gears.

Planilhas
Já as novas planilhas incluem melhorias no deslocamento das células, barras editáveis, folha de menu, rolagem mais rápida, além de incluir dois novos serviços: o GoogleLookup e o Spreadsheet Gadgets, que serão adicionados ao novo editor.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail