Home > Notícias

Google anuncia nova versão do Google Glass

Pequenas mudanças no design tornarão o acessório mais compatível com óculos de grau. Quem já tem o aparelho poderá trocá-lo pelo novo modelo gratuitamente.

Rafael Rigues

29/10/2013 às 8h48

project_glass_435.jpg
Foto:

A Google anunciou em seu blog uma nova versão do Google Glass e uma expansão do programa “Explorers”, que em breve permitirá que mais pessoas experimentem os óculos de realidade aumentada antes de seu lançamento comercial.

Segundo a empresa o novo Google Glass terá algumas mudanças no design para permitir que funcione melhor com óculos de grau, além de um fone de ouvido mono, substituindo o atual sistema que emite som conduzindo de vibrações através dos ossos da face.

Quem já tem um Google Glass poderá em breve solicitar a troca gratuita pelo novo modelo, algo que segundo a Google será feito “uma só vez”. Os usuários também poderão aproveitar a chance para trocar a cor de seu Glass atual, se você não estiverem satisfeitos. Instruções sobre como participar do programa serão enviadas “em breve” por e-mail.

Além disso cada um dos atuais “Explorers”, um pequeno grupo voluntários selecionados pela Google para testar os aparelhos, receberá em breve três convites para convidar amigos a se juntar ao programa. Mas a adesão não é gratuita: os novos participantes terão de pagar US$ 1.500 pelo acessório, embora a viagem aos EUA para retirar suas unidades e receber treinamento na sede do Google não seja mais necessária.

Ainda não há uma previsão para o lançamento comercial do Google Glass.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail