Home > Notícias

Google anuncia o Drive, seu “HD Virtual”

Serviço se integra ao Google Docs e outros aplicativos web e oferece gratuitamente 5 GB de espaço para seus arquivos, podendo chegar a 16 TB com pagamento de uma mensalidade.

Da Redação

24/04/2012 às 13h37

Foto:

Agora é oficial: a Google está liberando hoje o seu esperado serviço de armazenamento online, o Google Drive. A informação, que circulava na internet desde ontem (23/04) por conta de um vazamento em um blog francês, foi confirmada há poucos minutos pela empresa num post em seu blog oficial. O serviço chega com uma nova versão do Google Docs e agrega a ele mais opções de armazenamento e outros softwares.

O Drive em versão básica, gratuita, oferece 5 GB de espaço para armazenamento, sendo que documentos criados com o Google Docs não afetam esse limite.  Para ter mais espaço, os usuários podem optar por vários planos que iniciam em 25 GB, com custo de 2,49 dólares por mês, e vão até 16 TB, custando 799,99 ao mês. O Drive está disponível para Web, Mac, PC and smartphones e tablets Android (em app) e a Google diz que "está trabalhando duro para liberar uma versão de app para iOS". O Drive é o novo Docs, portanto todos os usuários do Docs começarão a ser importados para o domínio drive.google.com. Quem optar por um plano pago terá um upgrade de espaço no GMail para 25 GB.

Além de utilizar os recursos atuais do Google Docs, os usuários vão poder utilizar novas apps que podem ser encontradas na Web Store do Chrome . Há 18 parceiros no lançamento, entre eles HelloFax (faxes), Balsamiq (mockups), Lucidchart (diagramas), DocuSign (assinatura eletrônica), SlideRocket (apresentações) and MindMeister (mapas mentais). Os usuários também terão disponíves mais recursos de busca pelos seus arquivos, incluindo reconhecimento de imagem e OCR (reconhecimento óptico de caracteres) que podem ser usados com imagens e documentos que forem digitalizados e armazenados no Drive. Para saber mais, confira o serviço no site original que já está em português.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail