Home > Notícias

Google anuncia o Nexus S

Produzido pela Samsung, smartphone é uma variante do Galaxy S e será vendido desbloqueado nos EUA

Rafael Rigues

06/12/2010 às 15h14

Foto:

A Google anunciou nesta segunda-feira o Nexus S, a nova geração da família de "Google Phones" que começou com o Nexus One lançado no ano passado. Produzido pela Samsung, o aparelho é uma variante do Samsung Galaxy S (já disponível nos EUA e no Brasil), com ligeiras modificações no hardware e rodando uma versão "pura" do novo Android 2.3 "Gingerbread".

Nexus S - 360px
Google Nexus S

Em relação ao Galaxy S disponível no Brasil, o Nexus S tem mais memória interna (16 GB), câmera de 5 MP com Flash e um sistema de "Near Field Communications" (NFC) que permitirá o uso do celular como "carteira" para pagamentos eletrônicos, entre outros usos. A tela Super AMOLED de 4" tem resolução de 480 x 800 pixels e o que a Google chama de "Contour Display": o vidro frontal é ligeiramente curvado, para que seja mais confortável segurar o aparelho próximo ao rosto durante chamadas.

Já o sistema operacional Android 2.3 traz pequenas melhorias em relação ao Android 2.2, como uma interface refinada e suporte a VoIP (voz sobre IP, telefonia via internet) integrado. 

Segundo a Google, o Nexus S estará à venda nos EUA a partir do dia 16 de Dezembro nas lojas da rede Best Buy, completamente desbloqueado. Ou seja, será compatível com qualquer operadora de telefonia que utilize uma rede GSM (o que inclui todas as operadoras brasileiras). Nos EUA o aparelho custará US$ 529 desbloqueado e sem contrato, ou US$ 199 com um contrato de dois anos com a operadora T-Mobile.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail