Home > Notícias

Google anuncia o smartphone Nexus 4

Novo garoto-propaganda do Android tem poderoso processador quad-core de 1.5 GHz e roda a nova versão 4.2 do sistema

Rafael Rigues

29/10/2012 às 14h34

Foto:

A Google anunciou nesta segunda-feira o mais novo smartphone em sua família "Nexus" de dispositivos Android. Batizado de Nexus 4, o aparelho sucede o atual Galaxy Nexus/Galaxy X no cargo de "garoto propaganda" do sistema operacional.

Construído pela LG, uma estreante no programa Nexus (HTC, Samsung e ASUS já participaram), o Nexus 4 é baseado em um processador quad-core Snapdragon S4 Pro de 1.5 GHz, acompanhado por 2 GB de RAM. A tela de 4.7" tem resolução HD (1280 x 768 pixels) e densidade de 320 pixels por polegada, mais alta que a do iPhone 5. Combinada à tecnologia IPS da LG, isto garante uma excelente qualidade de imagem. 

O Nexus 4 é equipado com uma câmera traseira de 8 MP e uma frontal de 1.3 MP, para videochamadas. Também tem interface Wi-Fi nos padrões 802.11 b/g/n, NFC, Bluetooth e compatibilidade com um acessório chamado Wireless Charging Orb, que recarrega a bateria do aparelho sem fios.

nexus4-360px.jpg
Nexus 4: o próximo garoto-propaganda do Android

Como seus antecessores, o Nexus 4 chega trazendo uma nova versão do Android, a 4.2. Ainda com o codinome "Jelly Bean", esta versão é uma atualização incremental em relação à sua antecessora, lançada em julho deste ano. Entre os principais destaques estão a possibilidade de usar "widgets" na lockscreen, um novo teclado chamado "Gesture Typing", similar ao Swype e uma nova interface para a câmera, que também ganha o recurso "Photo Sphere" para fotos em 360º

O Google Nexus 4 chega às lojas nos EUA, Reino Unido, Austrália, França, Alemanha, Espanha e Canadá em 13 de Novembro e irá custar US$ 299 pelo modelo de 8 GB, ou US$ 349 pelo modelo com 16 GB de memória interna. Ainda não há previsão para comercialização do aparelho no Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail