Home > Notícias

Google anuncia parcerias para digitalizar jornais impressos

Notícias impressas poderão ser totalmente acessadas - texto, fotos e anúncios. Google não informou os jornais parceiros.

Computerworld/EUA

08/09/2008 às 18h47

Foto:

O Google anunciou, nesta segunda-feira (08/07), que está firmando parcerias com jornais para digitalizar o conteúdo de milhões de matérias antigas acessíveis online pelo seu sistema de busca.

As parcerias oferecerão total acesso digital à páginas impressas - de texto e fotos a anúncios. Entre os parceiros estão o Pittsburgh Post Gazette e o Quebec Chronicle-Telegraph. O Google não forneceu a lista completa dos jornais com quem está fechando parceria.

“Pelo mundo, há bilhões de páginas de notícias. É nosso objetivo ajudar os leitores a encontrá-las, seja parte de um pequeno jornal semanal ou de uma publicação diária nacional”, afirmou o Google em seu blog.

O projeto aumenta os esforços da empresa em tentar trabalhar com o New York Times e Washington Post para digitalizar seus atuais arquivos e torná-los buscáveis pelo Google News Archive.

Com o novo programa, os usuários podem buscar por artigos históricos no Google News Archive ou usando o recurso de linha do tempo do Google News. “Nem todas as buscas cairão no novo conteúdo, pois o material sob esta nova iniciativa aparecerá junto a materiais digitalizados antes”, explica o blog.

O Google pretende que estes arquivos sejam combinados com os resultados de busca no Google.com.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail