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Google anuncia serviço de música por assinatura

Serviço recomenda novas músicas com base no que você mais gosta, e oferece acesso ilimitado ao catálogo por uma mensalidade fixa.

Rafael Rigues

15/05/2013 às 14h31

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A Google anunciou durante o Google I/O 2013, evento que acontece durante esta semana em São Francisco, nos EUA, um novo serviço de música por assinatura que dá acesso ilimitado a um catálogo com "milhões de faixas" por US$ 9,99 mensais. É um concorrente a serviços de streaming como o Rdio (disponível no Brasil) ou Spotify (não disponível por aqui).

O Google Play Music All Access é uma expansão do Google Play Music, que já permite que os usuários armazenem até 20 mil músicas "na nuvem" e as ouçam via streaming em smartphones, tablet e PCs com um navegador web. 

O ponto forte do serviço são as recomendações personalizadas, feitas com base nas músicas que você mais escuta. Usando a mesma tecnologia é possível transformar qualquer música na "semente" para a criação de uma "Rádio", um stream infinito com músicas similares à original.

Outro destaque é o "Listen Now", que inicia instâneamente uma transmissão com músicas das quais o Google "sabe que você vai gostar". É como simplesmente ligar o rádio sem se preocupar com o que está tocando, mas ouvir apenas as suas músicas favoritas, tanto de sua biblioteca no Google Play Music quanto no catálogo do All Access.

Segundo a Google, o Google Play Music All Access estréia nesta terça-feira nos EUA, e chegará a outros países no futuro. O serviço pode ser acessado em tablets, smartphones ou PCs via Web, e a Google oferece aos usuários 30 dias de acesso gratuito, a título de experiência.

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