Home > Notícias

Google anuncia seu primeiro investimento direto em energia verde

Empresa põe US$ 38,8 milhões em duas plantas de geração de energia eólica em região central dos EUA, capazes de produzir 169,5 MW.

Redação do IDG Now!

03/05/2010 às 18h07

Foto:

A Google anunciou nesta segunda-feira (3/5), em seu blog, um investimento de 38,8 milhões de dólares em duas plantas de geração de energia eólica nos Estados Unidos.

Segundo explicou o gerente de operações de negócios verdes da Google, Rick Needham, no blog, trata-se do primeiro investimento direto da empresa em um projeto de energia renovável em escala comercial.

As plantas foram construídas pela NextEra Energy Resources no Estado da Dakota do Norte e podem gerar 169,5 megawatts - suficientes, segundo a Google, para fornecer energia elétrica a 55 mil residências.

Em fevereiro, a subsidiária Google Energy recebeu aprovação de órgão regulador dos EUA para comprar e vender eletricidade no mercado atacadista. Na quinta-feira (29/4), o chefe de energia verde da empresa, Bill Weihl, disse que a empresa não quer se tornar comerciante de energia e sim gerenciar os próprios contratos de fornecimento.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail