Home > Notícias

Google anuncia sincronização da plataforma Apps com o Microsoft Outlook

Plataforma de serviços corporativos Google Apps ganha plug-in para sincronizar e-mails, contatos e eventos com o Outlook.

Redação do IDG Now!

09/06/2009 às 17h22

Foto:

O Google anunciou na terça-feira (9/6) a integração da sua plataforma de serviços corporativos Google Apps com o Outlook, da Microsoft, o que permite que usuários usem os serviços do buscador em detrimento ao Microsoft Exchange.

O Google Apps Sync for Microsoft Outlook permitirá que informações armazenadas nas ferramentas de e-mail, calendário e contatos do Google sejam sincronizadas no Outlook e concentrem em seu servidor alterações que serão repassadas para todos os funcionários.

O buscador divulgou um plug-in para o software da Microsoft que faz a sincronização e a configuração dos serviços para o Outlook em empresas que contrataram os pacotes Premier ou Education do Google Apps.

Para o calendário, a novidade permitirá que reuniões sejam marcadas entre usuários do Outlook ou da interface online do Google Calendar. O serviço contará com as funcionalidades Free/Busy e Global Address List.

No lado contrário, a integração entre o pacote de serviços do Google e o Outlook permitirá que o acesso remoto do e-mail corporativo se apresente com a interface do Gmail aos funcionários.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail