Home > Notícias

Google anuncia tablet “premium” Pixel C com Android Marshmallow

Com lançamento previsto para as festas de final de ano, aparelho está disponível em configurações de 32GB e 64GB. Preços ficam entre US$500 e US$600

Da Redação

29/09/2015 às 17h36

Foto:

O Google apresentou nesta terça-feira, 29/9, seu novo tablet Pixel C, que promete levar os tablets Android para o topo do segmento. Anunciado juntamente com os smartphones Nexus 5X e 6P, o gadget traz um design interessante de alumínio escovado sem parafusos à mostra.

Na parte de dentro, o Pixel C traz um processador quad-core Nvidia Tegra X1 e 3GB de memória LPDDR4. 

Como esperado, o novo tablet vai rodar o novo Android 6.0 Marshmallow, que chega oficialmente ao público na próxima semana.

Uma GPU Nvidia Maxell completa as especificações do tablet com tela sRGB de 10,2 polegadas (resolução de 308 pixels por polegada). 

Além disso, o Google seguiu os rivais Microsoft e Apple e lançou um teclado físico para o tablet, que se conecta ao aparelho por meio de imãs e custará 150 dólares.

Vale notar que o Pixel C segue seus irmãos menores Nexus 5X e Nexus 6P e também entrou no mundo do USB-C.

Por fim, o Pixel C terá quatro microfones embutidos para que possa ser usado com os novos controles de voz do Android Marshmallow. O aparelho também terá alto-falantes duplos.

Segundo o Google, o Pixel C chega aos EUA a tempo das festas de final de ano. A versão de 32GB sai por 500 dólares, enquanto que o modelo de 64GB custa um pouco mais: 600 dólares. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail