Home > Notícias

Google anuncia versão do Android para relógios inteligentes

Plataforma Android Wear permitirá a criação de "wearables" capazes de monitorar a saúde do usuário e até controlar outros aparelhos.

Rafael Rigues

18/03/2014 às 13h30

AndroidWear_Abre-435px.jpg
Foto:

A Google anunciou nesta terça-feira o Android Wear, uma extensão da plataforma Android para uso em Wearables, como relógios inteligentes (smartwatches). 

Segundo a Google, aparelhos baseados em sua plataforma irão fornecer informações úteis quando você mais necessita, respostas diretas a perguntas em voz alta, melhores recursos para monitorar sua saúde e forma física e até a capacidade de controlar outros aparelhos. 

Um vídeo demonstra vários recursos da plataforma, que parece fortemente baseada no Google Now!, o assistente pessoal integrado a todo smartphone com Android 4.1 ou mais recente. A interface é limpa, e quando não está reagindo a comandos do usuário mostra informações relevantes ao contexto atual, como o cartão de embarque de seu próximo vôo.

Desenvolvedores já podem baixar um preview da plataforma para que possam adaptar seus apps e notificações para os relógios baseados em Android Wear. 

Vale mencionar que todas as imagens e ações mostradas no vídeo são simulações e conceitos, e ainda não existe um relógio com a plataforma. No momento, tudo o que há é um conjunto de software para que fabricantes possam construir seus próprios aparelhos.

A Google diz estar trabalhando com fabricantes de eletrônicos como a ASUS, HTC, LG, Motorola e Samsung, bem como fabricantes de chips como a Intel, MediaTek, Qualcomm, Broadcom e Imagination Technologies, além de fabricantes de relógios como o Fossil Group, para lançar relógios baseados no Android Wear ainda neste ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail