Home > Notícias

Google aperfeiçoa recursos para dar mais proteção a e-mails

Message Security poderá entregar mensagens em dois servidores diferentes e terá regras antispam e antivírus mais flexíveis.

Juan Carlos Perez, do IDG News Service

31/03/2010 às 15h04

Foto:

Nesta quarta-feira (31/3), o Google vai atualizar o Google
Message Security
(serviço na nuvem que monitora e gerencia sistemas de e-mail) com um recurso que tornará possível entregar uma mensagem a dois diferentes servidores de e-mail. O segundo recurso tornará mais flexível a aplicação de regras para detecção de spam e vírus.

Com o recurso Dual Delivery, as empresas em processo de migração de plataforma de e-mail terão um meio de manter a entrega de mensagens para o sistema antigo e para o novo. A novidade também permite manter um repositório de cópias de e-mail para efeito de backup.

Já o Health Check traz uma nova forma de monitoramento ao permitir que administradores de sistema estabeleçam níveis adequados de detecção de vírus e de spam. Com isso, podem manter a plataforma protegida em um nível que não comprometa o fluxo de trabalho dos usuários.

O Google Message Security baseia-se em tecnologia que foi adquirida com a compra da empresa Postini. Para clientes da edição Premium do Google Apps, o serviço é oferecido sem custo adicional. Quem não usa o Google Apps Premier pode assiná-lo ao preço de 12 dólares por usuário, por ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail