Home > Notícias

Google Apps: será que ele pode dominar o mercado?

Quais as promessas da suíte de produtividade para escritórios e o que ele oferece de fato, com base em opiniões de clientes.

Redação da Computerworld/EUA

30/11/2009 às 14h24

Foto:

Depois de dominar o mercado de buscas e de publicidade online, o Google está trabalhando para se tornar um grande provedor de softwares para negócios, com aplicativos de colaboração, por meio do Google Apps.

O apelo principal da ferramenta é a integração entre as diversas ferramentas: editor de textos, planilhas de cálculos, calendário, Google Talk, Google Vídeo, Gmail, entre outras. O pacote é vendido por 50 dólares anuais, para cada usuário.

Uma pesquisa recente da consultoria International Data Corporation (IDC) indica que a ferramenta já é utilizada amplamente por 20% das companhias. Um dos principais clientes é a administração da cidade de Los Angeles, que contratou o pacoteem sua versão corporativa para 30 mil usuários.

Fica bastante claro que o Google trabalha intensamente para oferecer substitutos à altura para o Windows e o Office, impondo sua cadeia de valor ao mercado. Mas o Google Apps estaria pronto para o mercado corporativo?

>> Leia reportagem completa na Computerworld 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail