Home > Notícias

Google apresenta novo aplicativo inteligente de mensagens Allo

Exclusivos para mobile, novos apps Allo e Duo estarão disponíveis para aparelhos iOS e Android no próximo trimestre.

Da Redação

18/05/2016 às 15h02

googleallo_625.jpg
Foto:

O Google anunciou nesta quarta-feira, 18/05, dois novos aplicativos móveis que representam uma resposta direta da empresa contra nomes como WhatsApp e Skype. Ambos os apps estarão disponíveis para aparelhos iOS e Android no próximo trimestre.

Chamado de Allo, o primeiro app revelado pela companhia é um aplicativo de mensagens que possui como diferencial o fato de trazer o Google Assistant embutido, permitindo que você “converse” com a gigante de buscas, podendo fazer basicamente qualquer tipo de pergunta.

A lista de ferramentas inteligentes do serviço inclui pedir para o Google brincar de algum jogo com você, como “adivinhe o filme pelos emojis”, e até receber “sugestões de respostas” para mensagens que você recebe dos seus amigos - fornecidas por uma engine de aprendizado de máquina.

Além disso, chama atenção ainda o fato de que os usuários precisam se inscrever na solução com seus números telefônicos, a exemplo do WhatsApp.

A ideia é que a aplicação funcione como um “começo do zero” neste segmento para o Google e não apenas um substituto do Hangouts. “É realmente liberador começar do zero às vezes”, afirmou o diretor de engenharia de produtos do Google, Erik Kay.

Vídeo

Já o Duo é um aplicativo de videochamada também exclusivo para aparelhos mobile, assim como o Allo.

As principais vantagens do Duo, segundo a empresa, é a sua rapidez e a interface bastante simples para facilitar a vida do usuário - setor em que o Skype, um dos pioneiros do segmento, podia muito bem melhorar.

No entanto, o app não permite que você realiza videoconferências. Por enquanto, pelo menos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail