Home > Notícias

Google apresenta novo smartphone Pixel, o 1º com Assistente embutido

Primeiro aparelho do mercado a trazer o Google Assistente embutido, Pixel está disponível em duas versões e conta com processador Snapdragon 821.

Da Redação

04/10/2016 às 13h10

googlepixel_625.jpg
Foto:

O Google confirmou os inúmeros rumores dos últimos meses e anunciou nesta terça-feira, 4/10, os seus novos smartphones Pixel, que substituem a linha Nexus, durante evento realizado em San Francisco, nos EUA.

Apesar de serem fabricados pela HTC, os novos Pixel e Pixel XL foram totalmente desenvolvidos pelo Google, o que fica bem claro com o rótulo “phone by Google” e pelo “G” de Google na parte traseira dos aparelhos.

Como os nomes sugerem, a principal diferença entre os aparelhos está justamente no tamanho das telas. Enquanto o Pixel possui uma tela de 5 polegadas (1080p), o irmão maior Pixel XL traz um display de 5,5 polegadas com resolução maior, Quad HD.

Ambos os novos smartphones do Google trazem o processador Snapdragon 821, da Qualcomm, e saem da fábrica com uma versão especial do Android, que inclui suporte para a plataforma de realidade virtual do Google, a Daydream, anunciada pela empresa há pouco tempo.

Conforme destacado pela gigante, o Pixel é o primeiro smartphone do mercado a trazer o seu assistente digital Google Assistant já embutido, que promete facilitar a vida do usuário a realizar tarefas e comandos diversos, seja por texto, voz ou toque (no botão Home).

O aparelho conta ainda com uma câmera traseira de 12.3MP e abertura f/2, que, segundo o Google, alcançou uma pontuação de 89 no benchmark especializado em câmeras DxOMark, a mais alta da história no app.

Disponível em versões de 32GB ou 128GB de espaço para armazenamento, o Pixel ainda conta com armazenamento ilimitado e gratuito no Google Fotos para imagens e vídeos.

googlepixelcolors_625.jpg

O novo smartphone do Google está disponível em três cores: preto, branco e um azul mais forte (chamado de Really Blue) - veja acima.

A venda do Pixel começa nesta terça-feira, 4/10, nos EUA, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Austrália e Índia (que só receberá o aparelho em novembro). De acordo com o Google, ainda não há previsão de quando os aparelhos chegarão ao Brasil.

Nos EUA, o Pixel terá preços entre 650 dólares (32GB) e 750 dólares (128GB), enquanto que o Pixel XL sai por 770 dólares (32GB) ou 870 dólares (128GB), dependendo do espaço para armazenamento.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail