Home > Notícias

Google apresenta versão beta do navegador Chrome 4.0

Lançada nesta semana, nova versão de testes inclui sincronização de favoritos e outros recursos.

Redação do IDG Now!

03/11/2009 às 14h53

Foto:

O Google introduziu o recurso de sincronização de favoritos à mais recente versão de testes do seu navegador, Chrome 4.0.223.16. De acordo com a empresa, o recurso pode manter os mesmos favoritos em múltiplos computadores.

No entanto, já existem ferramentas que realizam a sincronização não só entre máquinas, mas também browsers, como o Xmarks, que é oferecido para o navegador Firefox e está em desenvolvimento para o Chrome.

O suporte a complementos (add-ons) do browser é uma das principais novidades da nova versão do navegador, mas como o Google ainda está trabalhando na interface, o recurso ainda não está disponível nesta versão de testes.

A atualização do Chrome é lançada em três versões: uma rápida prévia para desenvolvedores, uma versão de testes estável e a versão pública, completamente funcional.

A série 4.x também tem outros recursos significativos, como o Google’s Native Client, que permite aos aplicativos JavaScript aproveitarem mais a capacidade de processamento da máquina. Outro recurso é o WebGL, uma interface 3D que tira o mesmo proveito de processadores de placas de vídeo.

A versão de testes do Chrome 4.0.2 para Windows já está disponível para download no site oficial. O navegador ainda não está disponível para Mac OS X ou Linux. Segundo a empresa, a versão para Mac ainda não chegou à fase de testes, mas é uma prioridade.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail