Home > Notícias

Google atualiza busca por gestos em smartphones Android

Ferramenta permite encontrar aplicações apenas desenhando um número ou uma letra do alfabeto na tela de um smartphone.

IDG News Service

12/08/2010 às 11h00

Foto:

A Google lançou uma versão atualizada do seu aplicativo Gesture Search, da Google Labs, para o sistema operacional móvel Android. O recurso permite encontrar contatos, aplicativos, faixas de música, marcadores e bookmarks de forma otimizada. O anúncio foi feito no blog da companhia, na última quarta-feira (12/8).

Com o uso da ferramenta, o usuário pode realizar uma busca no smartphone desenhando uma letra do alfabeto ou um número com a ponta do dedo na tela. Por exemplo, ao desenhar a letra “N”, a ferramenta é capaz de localizar todos os aplicativos instalados que tenham esse caractere no nome. 

googlegesturesearch1.jpg

Com a nova versão, é possível iniciar a aplicação apenas com movimento do celular para o lado ou para trás. É possível escolher entre três configurações de sensibilidade: difícil, normal e fácil.

Quando o recurso é ativado, segundo a empresa, existe um pequeno aumento no consumo de bateria do dispositivo. 

Também foram corrigidos bugs e aprimorada a usabilidade do aplicativo. Entretanto o Gesture Search ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento.

Em um teste rápido com um smartphone Samsung Galaxy S, o aplicativo funcionou como prometido. 

O Gesture Search está disponível para download gratuitamente na Android Market, e pode ser utilizado em smartphones com a versão Android 1.6 ou superior. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail