Home > Notícias

Google atualiza “Play Games” e “Conversor de Texto em Voz” no Android

Play Games ganha recursos para encorajar partidas multijogador, e Conversor de Texto em Voz ganha vozes de alta qualidade, que soam mais naturais.

Florence Ion, Greenbot

06/03/2014 às 13h33

Foto:

A Google lançou nesta quarta-feira atualizações para dois de seus aplicativos Android que trazem grandes mudanças. O serviço Google Play Games ganhou mais recursos para encorajar partidas multijogador, e o Conversor de Texto em Voz agora tem vozes de alta qualidade e que soam mais naturais.

Google Play Games

O Google Play Games saltou da versão 1.1 para a 1.5. Com isso um jogador pode se juntar rapidamente a uma partida multiplayer sem sair do app, além de receber convites dos amigos e ver quais jogos eles estão jogando.

Também há pequenas mudanças na interface do app. Por exemplo, o botão Settings (Configurações) sumiu da barra de ações, e agora fica em uma barra lateral com acesso mais fácil. Mas com isso a barra de ações perde o sentido, já que agora abriga apenas um botão com acesso às informações da conta e acesso rápido à página de ajuda.

Conversão de Texto em Voz

O filme “Her” está rapidamente se tornando uma realidade. A versão 3.0 do Conversor de Texto em Voz traz suporte a vozes de alta qualidade, e embora elas não soem como a sensual Scarlett Johansson, são muito mais “humanas” que as originalmente disponíveis. Você pode escolher entre uma voz feminina ou masculina, mas tenha cuidado: o pacote com a voz feminina tem nada menos do que 276 MB, e a masculina 100 MB.

O aplicativo ganhou suporte a novos idiomas, entre eles o Português Brasileiro e o Espanhol, e também ficou mais fácil alternar entre os idiomas.

Ambos os apps podem ser baixados na loja Google Play.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail